top of page

Muito além dos EUA.

Bandas da América do Norte para colocar em repeat. Rock, rap, punk, pop e psicodélico. A América do Norte de Bermuda até a Groenlândia.


Por FELIPE VIVEIROS*


Les Trois Accords (Canadá)


Icônica banda de rock de Drummondville, em Québec, Les Trois Accords se destaca na cena musical do Canadá com letras recheadas de trocadilhos em francês, versões burlescas de canções famosas de Bryan Adams e Weezer e paródias em um som que segue a linhagem do punk francês dos anos 1990, mas com um sompop. A banda tem seis álbuns de estúdio, diversos clipes hilários em estilo surrealista, e foi convidada para ser o show de abertura dos Rolling Stones quando se apresentaram no Canadá, em 2005.



Lng/SHT (México)


Lng/SHT (pronuncia-se Longshot) é um rapper de Cancún, Quintana Roo, ao estilo "Hoodie Allen". Cantando em espanhol, seu rap com espírito pop-punk relata a vida da classe média mexicana, cultura pop, finais de semana regados com cerveja, ex-namoradas malucas, amor por cinema e música. Suas apresentações“ao vivo”são frequentemente descritas pelo público como uma mistura entre punk rock, hip hop e stand up comedy. Em 2016, o rapper mexicano se apresentou em grandes festivais com o SXSW em Austin e Ruidofest, em Chicago (EUA).



Small Time Giants (Groenlândia)


Banda de rock alternativo de Qaqortoq, Groenlândia, Small Time Giants tem se tornado cada vez mais popular nos países escandinavos, onde tem desenvolvido base sólida de fãs com músicas em inglês. Seu álbum de estreia Stethoscope foi lançado em 2014, e chegou ao TOP 50 na Dinamarca. Em dezembro de 2016, a banda lançou o single de natal "Angerlarlanga", que alcançou a posição nº 1 nas paradas dinamarquesas do Itunes naquele mês.



Heather Nova (Bermuda)


Cantora, compositora e poetisa de Bermuda, Heather Nova é peso grande na cena musical da América do Norte. Com milhões de plays no Spotify e 10 álbuns lançados, a artista passou a maior parte de sua infância em um veleiro navegando com sua família pelas águas das costas do Atlântico e do Caribe. Em equilíbrio entre o pop acústico, o rock suave e influências de Patti Smith e Kate Bush, Heather já vendeu mais de 2 milhões de álbuns e tem uma carreira que soma mais de 30 anos na indústria musical.



Zoé (México)


Ganhadora de vários prêmios, incluindo o Grammy e o Grammy Latino, Zoé é conhecida por seu estilo único, com elementos do rock psicodélico, balada romântica e temática de filosóficos com alegorias do universo e do espaço. A banda é uma das mais famosas do México e é considerada por muitos críticos de música como uma das mais importantes na cena latina do indie rock.



*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page