Caribe na tela!

Produções para mergulhar no cinema, estilo de vida, costumes e realidade dos nossos vizinhos centro-americanos.


Por FELIPE VIVEIROS*


O Caribe tem produzido diversos longas-metragens, realizados por cineastas de diferentes estilos. Em ascendente efervescência cultural e boom do cinema nos últimos 10 anos, a América Central e o Caribe descortinam a riqueza de cultura, retomam lutas e criticam obstáculos sociais na intensa e conturbada história do continente. A qualidade de suas produções tem aumentado e, embora o cinema da região ainda seja novidade no Brasil, tem conquistado cada vez mais espaço em grandes festivais internacionais como os de Berlim e Rotterdam.


Viaje nessa rota cinematográfica, em espanhol ou francês, nos mais diversos e pouco conhecidos dialetos, falados nas escolas, plantações de café, capitais e zonas agrícolas que se estendem dos países continentais às ilhas do Caribe.


La Yuma (2009) Nicarágua


Conducta (2014) Cuba


Ayiti Mon Amour (2016) - Haiti


Carpinteros (2017) República Dominicana


Café con Sabor a mi Tierra (2019) Honduras


*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

DO RESTO DO MUNDO

cultura

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify

Copyright © 2020 Cultura do Resto do Mundo.

Todos Direitos Reservados. Arte do Site: Viviane Seeger.

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify