top of page

Adolescente Mundo

Conheça os triângulos amorosos, os uniformes escolares e os dramas descontrolados da Itália a Austrália.


Por FELIPE VIVEIROS*


Pensou que as séries teen são, apenas, para estudantes do Ensino Médio? Não importa sua idade, a adolescência é mais contagiante, envolvente e divertida do que você pode imaginar.


Apague as luzes, pegue a pipoca e curta a melhor época da vida de Roma a Sidney.


Baby (2018 – 2020)

Continente: Europa

País: Itália


Baseada no escândalo real de duas estudantes do Ensino Médio do nobre distrito de Parioli, em Roma, a série retrata um grupo de adolescentes romanos em busca de um senso de identidade. A pressão da família e da vida escolar podem levar os jovens a ter vida dupla para alcançar a independência financeira. A série tem três temporadas e foi sucesso absoluto – e polêmico – no país europeu.



Sangue e Água (2020 – )

Continente: África

País: África do Sul


A segunda série original da Netflix da África do Sul gira em torno de uma astuta menina de 16 anos de idade, na busca de sua irmã mais velha raptada ao nascer. A produção lida com o problema do tráfico humano no país africano e conta com fotografia deslumbrante da Cidade do Cabo, cenas ousadas, festas e triângulos amorosos. A segunda temporada já foi anunciada.



The Stranded (2019 – )

Continente: Ásia e Oriente Médio

País: Tailândia


The Stranded é a primeira série original da Netflix da Tailândia. A trama retrata a história de um menino 18 anos que sobrevive a um tsunami devastador, junto aos seus colegas de escola secundária. Presos em uma ilha remota no Mar de Andaman, o grupo de jovens precisa acalmar os egos e descobrir como se salvar. A série tem segunda temporada encaminhada.



Jinn (2019 – )

Continente: Ásia e Oriente Médio

País: Jordânia


A primeira série original em árabe da Netflix é teen, e fora da caixinha. Um grupo de adolescentes se depara com uma ameaça sobrenatural durante uma viagem de estudo do meio para a antiga cidade de Petra. Entre intrigas pessoais, relacionamentos amorosos e medo, o grupo precisa impedir que a força do além mate outros. Uma segunda temporada ainda não foi anunciada.



Dance Academy (2010-2013)

Continente: Oceania

País: Austrália


Se você é fã de conteúdo leve e divertido, vai adorar Dance Academy. A produção gira em torno de uma garota da zona rural da Austrália, que se muda para Sydney para frequentar a National Academy of Dance. Durante as três temporadas a jovem faz amizade com colegas excêntricos, se envolve em diversos relacionamentos e aprimora suas habilidades na dança. A série foi sucesso absoluto na Oceania e, até mesmo, ganhou um filme em 2017, Dance Academy: The Movie.


*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page