top of page

A Suíça por uma suíça

  • Foto do escritor: cultura do resto do mundo
    cultura do resto do mundo
  • 24 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta.


Por FELIPE VIVEIROS*


Cultura autêntica, seja ela imagem ou som, é ainda mais autêntica pelos olhos de quem nasceu, vive e conhece o seu país de origem.


Cultura do Resto do Mundo cria uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta. Nossos correspondentes, sejam eles norte, centro ou sul-americanos, europeus, africanos, asiáticos ou oceânicos, mostram suas canções, bandas, artistas, séries e filmes favoritos que traduzem o que significa – ser e estar – na sua própria terra.


Aos que viajam nos sonhos, de avião ou pela Internet, passageiros do futuro ou que se encantam com o passado, têm nas indicações de nossos correspondentes a oportunidade de sair da bolha cultural de um único país. Podem ter acesso, ser parte integrante de algo maior – o Mundo. Cultura do Resto do Mundo agora abre espaço, dá voz, também a outras pessoas além do seu criador e editor.


Abra a cabeça, conheça uma língua, dance o ritmo que você ainda não ouviu. E sentiu. Divirta-se, na estréia dessa nova série, com os clipes e músicas da seleção feita com carinho, direto da Basileia, na Europa, pela nossa produtora de arte e técnica de analítica, Viviane Seeger.


Chance única: conheça a Suíça por uma suíça!


Baschi - LSG

Estilo: swiss pop.



Bastian Baker - Dancing Without You

Estilo: indie rock, pop e folk.



Dabu Fantastic - Angelina

Estilo: hip-hop e mundart pop-rap.



Dada Ante Portas - You Better Run

Estilo: rock retrô e folk.



Hecht - Heicho

Estilo: mundart rock-pop.


*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

1 comentário


Silvia Carneiro
Silvia Carneiro
25 de fev. de 2021

Canções, mesmo que impronunciáveis, são canções. Todas 'tocam'. Parabéns ao Felipe Viveiros por nos trazer tanta coisa inusitada (e boa)!

Curtir
  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify

Copyright © 2021 Cultura do Resto do Mundo.

Todos Direitos Reservados. Arte do Site: Viviane Seeger.

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page