top of page

A Escócia por um escocês

Uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta.


Por FELIPE VIVEIROS*


Cultura autêntica, seja ela imagem ou som, é ainda mais autêntica pelos olhos de quem nasceu, vive e conhece o seu país de origem.


Cultura do Resto do Mundo cria uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta. Nossos correspondentes, sejam eles norte, centro ou sul-americanos, europeus, africanos, asiáticos ou oceânicos, mostram suas canções, bandas, artistas, séries e filmes favoritos que traduzem o que significa – ser e estar – na sua própria terra.


Aos que viajam nos sonhos, de avião ou pela Internet, passageiros do futuro ou que se encantam com o passado, têm nas indicações de nossos correspondentes a oportunidade de sair da bolha cultural de um único país. Podem ter acesso, ser parte integrante de algo maior – o Mundo. Cultura do Resto do Mundo agora abre espaço, dá voz, também a outras pessoas além do seu criador e editor.


Abra a cabeça, conheça uma língua, dance o ritmo que você ainda não ouviu. E sentiu. Divirta-se com os trailers, séries e filmes da seleção feita com carinho, direto de Edimburgo, na Europa, pelo nosso leitor Tony Clark.


Chance única: conheça a Escócia por um Escocês!


SHETLAND (2013 – )

Gênero: Policial



THE ANGEL’S SHARE (2012)

Gênero: Dramédia



REBUS (2000 – 2004)

Gênero: Drama



STILL GAME (2002 – 2019)

Gênero: Sitcom



RESTLESS NATIVES (1985)

Gênero: Aventura


*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page