A Bielorrússia por um Russo

Uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta.


Por FELIPE VIVEIROS*


Cultura autêntica, seja ela imagem ou som, é ainda mais autêntica pelos olhos de quem – desprendido de preconceitos – abraça um país que não é o seu.


Cultura do Resto do Mundo cria uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta. Nossos correspondentes, sejam eles norte, centro ou sul-americanos, europeus, africanos, asiáticos ou oceânicos, mostram suas canções, bandas, artistas, séries e filmes favoritos que traduzem o que significa – ver, ouvir e amar – uma outra terra.


Aos que viajam nos sonhos, de avião ou pela Internet, passageiros do futuro ou que se encantam com o passado, têm nas indicações de nossos correspondentes a oportunidade de sair da bolha cultural de um único país. Podem ter acesso, ser parte integrante de algo maior – o Mundo. Cultura do Resto do Mundo agora abre espaço, dá voz, também a outras pessoas além do seu criador e editor.


Abra a cabeça, conheça uma língua, dance o ritmo que você ainda não ouviu. E sentiu. Divirta-se, nessa série, com os clipes e as músicas da seleção feita com carinho, direto de Moscou, na Europa, pelo nosso seguidor e ciclista profissional, Yury Hajdamaka.


Chance única: conheça a Bielorrússia por um russo!


Дай Дарогу! - Баю Бай

Estilo: Punk e rock alternativo.



Lavon Volski - Hieroi našaj ziamli

Estilo: Rock e hard rock.



Нейро Дюбель - Резиновый дом

Estilo: Punk e new-wave.



Dzieciuki - Лясныя браты

Estilo: Folk punk.



Петля Пристрастия – Цветок

Estilo: Post-punk e indie rock.



МУТНАЕВОКА – ЛІНІІ

Estilo: Avant-garde e garage rock.



*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify