Filmes do mundo para não ficar entediado nessa quarentena.

Cinco filmes do cinema internacional que são adrenalina pura para quem busca grandes emoções!


Por FELIPE VIVEIROS*


América do Sul: Rosario Tijeras (2005) Colômbia


Baseado no livro de mesmo nome do autor Jorge Franco, o filme é a eletrizante saga de uma jovem envolvida com a subcultura dos sicários nas favelas de Medellín no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Segunda maior bilheteria da história da Colômbia, o filme é parada obrigatória no cinema sul-americano.



Europa: La Haine (1995) França


Escrito e dirigido por Mathieu Kassovitz, a produção francesa retrata a vida de três jovens amigos – um árabe, um judeu e um negro – na luta pela sobrevivência nos subúrbios de Paris.Estreado pelo ator Vincent Cassel, "La Haine" discute a cultura do ódio e ganhou categoria de "Melhor Diretor", em Cannes.



África: From a Whisper (2008) Quênia


Baseado em eventos reais, o filme queniano aborda os ataques à bomba na Embaixada dos EUA, em Nairóbi, em 7 de agosto de 1998. Escrito e dirigido pela cineasta queniana Wanuri Kahiu, a produção ganhou diversos prêmios da Academia Africana de Cinema, incluindo o de Melhor Filme.



Ásia: Jailbreak (2007) Camboja


Para quem busca ação, Jailbreak destaca a arte marcial cambojana de bokator com cenas de lutas coreografadas em uma rebelião de penitenciária. O filme é dirigido por Jimmy Henderson, e é uma aposta – em adrenalina pura –, da produtora asiática Loy Te.



Oceania: Chopper (2000) Austrália


Baseado na autobiografia do criminoso australiano, o filme revela como Mark Brandon "Chopper" era figura conhecida nas gangues e prisões, desde os 16 anos de idade. A produção é um olhar brutal sobre o sistema penitenciário da Austrália, um retrato intenso de um dos bandidos mais notórios da história do país.



*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

DO RESTO DO MUNDO

cultura

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify

Copyright © 2020 Cultura do Resto do Mundo.

Todos Direitos Reservados. Arte do Site: Viviane Seeger.

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify