top of page

Gostou da direção de Jean-Marc Vallée em C.R.A.Z.Y.?

Obras do diretor franco-canadense que está fazendo as mais renomadas produções dentro e fora de Hollywood.  


Por FELIPE VIVEIROS*


Dallas Buyers Club (2013)


Filme biográfico escrito por Craig Borten e Melisa Wallack,“Dallas Buyers Club”conta a história de um paciente diagnosticado com AIDS, em meados dos anos 1980, quando a doença era ainda altamente estigmatizada. Aclamado pela crítica, Matthew McConaughey ganhou o Oscar de Melhor Ator e Jared Leto o de Melhor Ator Coadjuvante, tornando o filme o primeiro a vencer nas duas categorias, desde 2003.



Wild (2014)


Com o roteiro de Nick Hornby, o filme é baseado no livro“Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail”. A trama retrata o mochilão de uma jovem determinada a completar a trilha do Pacífico nos EUA, deixando para trás os diversos problemas que desorganizaram sua vida. Reese Whiterspoon faz o papel principal e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.



Demolition (2015)


Estrelado por Jake Gyllenhaal, a produção retrata um banqueiro bem sucedido que sofre com a perda da esposa em um acidente de carro. O filme tem caráter tragicômico, foi escrito por Bryan Sipe e abriu o Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2015.



Big Little Lies (2017)


Um elenco de peso, com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz, a série conta a história de cinco mulheres que se envolvem acidentalmente em uma investigação de assassinato. Aclamada pela crítica, pelo roteiro e direção, a primeira temporada de Jean-Marc Vallée recebeu 16 indicações ao Emmy e ganhou oito.



Sharp Objects (2018)


No estilo thriller psicológico, a série se baseia no romance de mesmo nome da autora Gillian Flyn e conta a história de uma repórter meio perturbada que retorna à cidade natal para cobrir o assassinato de duas jovens. Aclamada pela crítica, Patricia Clarkson ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.



*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page