top of page

A Suíça por uma suíça

Uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta.


Por FELIPE VIVEIROS*


Cultura autêntica, seja ela imagem ou som, é ainda mais autêntica pelos olhos de quem nasceu, vive e conhece o seu país de origem.


Cultura do Resto do Mundo cria uma série especial, que traz para vocês o conhecimento de parceiros que estão em diversas partes do Planeta. Nossos correspondentes, sejam eles norte, centro ou sul-americanos, europeus, africanos, asiáticos ou oceânicos, mostram suas canções, bandas, artistas, séries e filmes favoritos que traduzem o que significa – ser e estar – na sua própria terra.


Aos que viajam nos sonhos, de avião ou pela Internet, passageiros do futuro ou que se encantam com o passado, têm nas indicações de nossos correspondentes a oportunidade de sair da bolha cultural de um único país. Podem ter acesso, ser parte integrante de algo maior – o Mundo. Cultura do Resto do Mundo agora abre espaço, dá voz, também a outras pessoas além do seu criador e editor.


Abra a cabeça, conheça uma língua, dance o ritmo que você ainda não ouviu. E sentiu. Divirta-se, na estréia dessa nova série, com os clipes e músicas da seleção feita com carinho, direto da Basileia, na Europa, pela nossa produtora de arte e técnica de analítica, Viviane Seeger.


Chance única: conheça a Suíça por uma suíça!


Baschi - LSG

Estilo: swiss pop.



Bastian Baker - Dancing Without You

Estilo: indie rock, pop e folk.



Dabu Fantastic - Angelina

Estilo: hip-hop e mundart pop-rap.



Dada Ante Portas - You Better Run

Estilo: rock retrô e folk.



Hecht - Heicho

Estilo: mundart rock-pop.


*Felipe Viveiros, graduado em Relações Internacionais pela PUC-SP, tem extensão universitária em Comunicação Empresarial pela Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) e é mestre em Relações Internacionais e Organização Internacional pela Universidade de Groningen (Holanda).

1 Comment


Silvia Carneiro
Silvia Carneiro
Feb 25, 2021

Canções, mesmo que impronunciáveis, são canções. Todas 'tocam'. Parabéns ao Felipe Viveiros por nos trazer tanta coisa inusitada (e boa)!

Like
  • Facebook
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page